A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa também conhecida como doença de Alzheimer. É um distúrbio degenerativo em que os pacientes diagnosticados com o distúrbio perdem gradualmente certas funções cerebrais, como memória de processamento, linguagem, pensamento abstrato e até mesmo a capacidade de cuidar de si mesmos.
Em geral, a progressão da doença de Alzheimer pode levar de 8 a 12 anos. Isso acontece porque há problemas no cérebro relacionados ao processamento de proteínas. Se antes essas proteínas eram devidamente utilizadas e eliminadas, seus resquícios agora estão entre os neurônios.
Por serem tóxicas, essas proteínas acabam fazendo com que os neurônios parem de funcionar corretamente. Dependendo da área do cérebro onde os neurônios param de funcionar, os pacientes começam a perder certas funções. Por exemplo, se isso acontecesse no hipocampo, a memória do paciente seria afetada.
A doença de Alzheimer é crônica e não há cura. Entretanto, medicamentos podem ser usados para tratar os sintomas e desacelerar a evolução rápida da doença.
Os primeiros sintomas da doença de Alzheimer são principalmente problemas de memória, dificuldade em lembrar informações aprendidas recentemente e se perder em locais conhecidos.
Nossos cérebros mudam à medida que envelhecemos e, às vezes, podemos ter problemas para lembrar certos detalhes. No entanto, a doença de Alzheimer e outras demências podem causar perda de memória e outros sintomas graves o suficiente para interferir na vida diária das pessoas. Esses sintomas não são uma parte natural do envelhecimento.
Além da perda de memória, os sintomas de Alzheimer incluem:
Os sintomas da doença de Alzheimer e outras demências progressivas podem ser percebidos por familiares e amigos antes daqueles que vivenciam essas alterações. Se você ou alguém que você conhece está apresentando possíveis sintomas de demência, não deixe de procurar uma avaliação médica para descobrir a causa desses sintomas.
Não existe um exame único para o diagnóstico de Alzheimer em Nova Iguaçu. O diagnóstico requer avaliação médica extensa, que pode incluir:
Obter diagnósticos precisos nos estágios iniciais da doença proporcionam:
O tratamento para o Alzheimer em Nova Iguaçu é feito com foco no controle dos sintomas apresentados pelo paciente, e a retardação do agravamento da degeneração cerebral provocada. O método tratativo pode incluir o uso de remédios, como Donepezila, Rivastigmina ou Memantina.
Vale ressaltar que o tratamento é realizado de acordo com a necessidade clínica e grau de complexidade do caso de cada paciente.
Para agendar uma consulta com um médico especialista em alzheimer em Nova Iguaçu do Instituto Nova Neuro, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 21 96913-1313 ou clicar aqui!
Telefone: 21 3742-2264
WhatsApp: 21 96913-1313 atendimento@felipemourao.com.br
Rua Getúlio Vargas, 121, Sala 6
Nova Iguaçu - RJ
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para Nova Neuro.